quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Review Primer Magix Avon

O primer tem cada vez mais sucesso entre as mulheres no momento da maquilhagem. Porquê? Porque melhora a aparência da pele.
A palavra primer vem do inglês (verbo "to prime") e significa uma primeira camada preparatória, geralmente para dar uma base em alguma superfície (face, olhos, pestanas, etc.).
O primer é um produto utilizado como pré-maquilhagem, depois do hidratante e antes da base e pó. A função dele é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquilhagem por mais tempo.

Como usar um primer?
Em primeiro lugar a pele deve estar limpa, sem resíduos e livre de óleo.
Em seguida passar um hidratante. Esperar a pele absorver o produto.
Aplicar o primer em todo o rosto, com a ponta dos dedos, como se estivesse a passar um hidratante. Se preferir, aplicar somente na zona T do rosto. Espalhar apenas em um sentido e não passar a mão várias vezes na mesma região. Não aplicar em excesso. Deixar  secar durante alguns minutinhos, em seguida passar a maquilhagem.

Magix Face Perfector: Primer da Avon
Neste momento estou a usar este primer e estou a adorar. Aplica-se facilmente, tem uma boa textura e seca logo em seguida. Como tenho a pele oleosa, senti uma grande diferença depois de o começar a utilizar. A pele brilha menos (principalmente ao fim do dia) e a maquilhagem mantém-se durante mais tempo (todo o tempo diria eu!).



Este primer é tipo uma pré-base, um creme que disfarça os poros abertos e minimiza as linhas de expressão além de fixar a maquilhagem por mais tempo. Ajuda também a uniformizar a pele e a diminuir o brilho. Com a grande vantagem de conter FPS 20.


Já não consigo usar uma base sem um primer antes e estou muito satisfeita com este. Consegue encontrar-se em boas promoções, é uma questão de se estar atenta aos catálogos da Avon. No mês passado estava a 9€ e tem 30 ml. Aconselho.
E vocês, já usaram este? Que primers já conhecem?

Beijinhos coloridos


2 comentários:

  1. Esse é o meu primer e gosto bastante, mas recentemente comprei um da edição limitada New York da Basic e que também gostei muito, mas ando com vontade de experimentar o da Yves Rocher...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Para já ianda só experimentei este e adorei! Mas comprei um novo para experimentar! Vou mostrar num post ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3