segunda-feira, 5 de março de 2012

I am proud!

Faz este mês um ano que fiz algumas mudanças na minha vida. Por esta altura, precisamente há um ano atrás estava a viver um momento ótimo da minha vida a nível profissional mas faltava-me algo. Sentia-me constantemente doente, cansada e com enxaquecas. Depois de uma ida ao neurologista (que me ajudou imenso!), decidi finalmente combater a maldita enxaqueca. E nesse dia a minha vida mudou. 
Enchi o peito de ar e pensei comigo "Eu sou capaz!". A medicação fez (e faz) milagres mas a grande mudança foi outra. Decidi ser mais saudável, cuidar mais de mim e dar início o quanto antes. 
Pequenas alterações na alimentação porque sempre gostei muito de fruta, legumes, chá. Mais desporto porque já fazia algum mas passei a fazer mais ainda, não tanto no Inverno porque faço sobretudo ao ar livre. Evitar (ao ponto de quase não ir) jantar fora porque fora só se come quilos de sal ou gordura, como adoro cozinhar, o melhor restaurante é a nossa casa. 
Mas agora vem o meu motivo de orgulho. Se calhar vão rir-se mas durante anos fui viciada em Coca-Cola. Todos os dias tinha que beber nem que fosse um copo. Por mês bebia litros de coca-cola. Até que deixei. Completamente. Até hoje. Não tenho saudades, nem penso nisso. Só de olhar dá-me voltas ao estômago.
Resultado? A minha pele agradece. O meu corpo agradece. A minha cabeça agradece. 
Sem dúvida que se tivermos cuidado com o que comemos, bebemos e como nos tratamos, tudo isso se vai revelar em nós! Pele, cabelo, unhas, corpo, mente, cabeça, tudo!!
Eu sou a Sara e não bebo Coca-Cola há um ano!! :)

Beijinhos coloridos

6 comentários:

  1. Parabéns Sara! Estou muito feliz por ti! :D Preciso de fazer o mesmo ^__^ Mas mais a nível profissional pois comer é algo que adoro!

    ResponderEliminar
  2. Lol estou a rir-me por uma razão:

    olá eu sou a Áurea e também não bebo coca cola há cerca de seis meses loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool! A sério, eu também cortei a coca cola da minha lista de bebidas preferidas. Também tirei todo o tipo de sumos gasificados e apenas bebo Ice Tea de quando em quando. Salada, fruta e sopa aos kgs :D beijoca grande! daqui a seis meses serei como tu :D

    ResponderEliminar
  3. Eu também não bebo coca cola!
    afinal não estamos sozinhas :)
    beijinho e parabéns pela mudança!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns sarinhaa!! :)
    Fico bastante feliz por ti ;) metas a alcançar e objectivos é aquilo que nos faz mover, sem duvida!!;)
    Eu tb te confesso que tenho que deixar de fumar, mas é tão, mas tão dificil :((
    Enfim, nao me posso por aqui a divagar senão lololol

    Beijinhos mto grandes *******

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post, sabe sempre bem mudarmos e sentirmos bem com nós próprios :)

    ResponderEliminar
  6. *Akuma Kanji eu também adoro comer mas podemos ter prazer e ainda assim cuidar de nós ;)

    *coisasqueugosto nunca bebi bebidas com gás, só mesmo a coca-cola e de vez em quando guaraná ou 7up mas eliminei tudo mas claro que a vitória foi a cola porque era vício mesmo!! Força nisso ;)

    *Andreia Marques obrigada pela força ;)

    *CatSanyarah obrigada por seres uma querida, sempre aí a dar forcinha!! Dou-te também toda a minha força para deixares os vícios "maus" claro porque acabam por tirar a saúde e alguns anos de vida ;)

    *Isaa sem dúvida nenhuma que é ótimo mudarmos para melhor, sentirmos bem e felizes ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3