sexta-feira, 22 de abril de 2016

Quote of the Week #75


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Saudades de escrever

Tenho imensas saudades de escrever. Foi para isso que criei um blog. Para escrever. Sobre tudo e nada mas escrever. Dou comigo a escrever em cadernos, caderninhos e tenho-os por todo o lado. Sei lá, escrever tem algo de libertador, catársico até. O mais curioso é que na era tecnológica, escrever de papel e caneta dá cá umas dores! Ao ponto de não mexer o polegar no dia seguinte!! Mas quero escrever! Quero escrever!!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O que fazer com o tempo online?

Passamos muito tempo online, é um facto. Por isso, recomendo que se registem em alguns sites para rentabilizar esse tempo. Há sites de cliques, de inquéritos, etc. Só têm que pensar o que preferem. Alguns pagam em dinheiro, outros em cartões presente de lojas. 
Eu recomendo a Publipt. Site português, de confiança e de fácil navegação. se tiverem dúvidas, posso tentar ajudar.
Há outros. Posso falar neles outro dia. 


quarta-feira, 22 de julho de 2015

Uma pausa

É isso mesmo. Decidi fazer uma pausa do blog. Pensei se deveria encerrá-lo de vez. Talvez. Mas e se um dia quiser escrever? Este é o meu canto. Por isso vou só guardá-lo um bocadinho no sotão. E quando houver tempo, vontade, sei lá...voltamos cá!

Até lá, sejam felizes e procurem sempre o tesouro do arco-íris! Vale a pena!
Beijinhos coloridos

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Resultado Passatempo Dia da Criança

Obrigada a quem participou. Especialmente a quem se deu ao "trabalho" de cumprir as duas regras pedidas. Eliminei imensa gente. Perdi a paciência umas quantas vezes. Pensei "nunca mais me meto noutra". Mas consegui, finalmente, encontrar uma vencedora.


Fico a aguardar os teus dados para fazer o envio.


segunda-feira, 18 de maio de 2015

[Encerrado] Passatempo Dia da Criança

Porque o Dia da Criança também é o dia do bebé! No ano passado passei este dia na Maternidade. Foi tão bom. Adorei os dias passados na Maternidade. Cheia de dores, quase não me mexia, super inchada e quase a desmaiar mas adorei! Foram as primeiras horas, os primeiros dias com o meu bebé. Bom demais. Este ano, em casa e felizes queremos oferecer uns miminhos a algum bebé. Menino, menina ou que ainda aí vem. Qualquer pessoa pode participar, nem que seja para oferecer a alguém!



Vamos ao prémio?
* Um pack de duas chupetas anatómicas de borracha natural com estojo de higiene (6-18m)
* Vale de desconto de 0,30€ na compra de qualquer embalagem de cereais lácteos da Nestlé (validade 30.11.2015)
* Duas amostras de Aveeno Dermexa creme suavizante emoliente 2x15ml
* Autocolante "Bebé a Bordo"

Como participar?
* Fazer gosto na página do blog AQUI
* Partilhar publicamente o passatempo numa rede social
* Preencher o formulário abaixo






O passatempo começa hoje e termina no dia 1 de Junho. O sorteio é via random.org. Apenas uma participação por pessoa. Válido para Portugal.

Boa sorte!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

15 years and counting

15 anos contigo. A melhor e maior aventura da minha vida começou assim. Há 15 anos atrás. Sem sabermos, naquele dia começamos a nossa história. O nosso amor. A nossa família. Em 15 anos vivemos imenso. Sobretudo coisas boas. Muito boas. E se sobrevivemos a estes dois últimos anos, eu arriscaria dizer que vamos ficar  juntos para sempre. Este último ano e meio foi desafiante, complicado e encostou-nos à parede. Saímos vitoriosos, mais fortes e mais felizes. Obrigada por teres estado sempre ao meu lado naquela que foi uma gravidez muito difícil. Obrigada por todos os abraços apertados que me ajudaram a recuperar o fôlego. Obrigada por aquele abraço prolongado, sem palavras no dia em que perdemos o nosso bebé. Obrigada por teres estado comigo no parto. Obrigada pela paciência no pós-parto. Obrigada por seres um pai maravilhoso para o Gustavo. Obrigada por seres a pessoa que és. O melhor exemplo que um filho pode ter. Amei-te com toda a força, amo-te com todo o fervor e vou amar-te com toda a vontade. O melhor lugar do mundo continua a ser os teus braços. 

terça-feira, 12 de maio de 2015

Resultado do Passatempo "Ganha Online"

Foram poucas mas boas as participações no passatempo onde oferecia uma cartão presente da Media Markt com 10€ de saldo. Obrigada a todos os que participaram. Brevemente haverá novo passatempo no estaminé!

Agora, a vencedora....


Parabéns Elsa!

Já enviei email, fico à espera dos teus dados. Não se esqueçam de verificar nos vossos emails (spam incluído) se têm convites para se inscreverem neste site maravilhoso. O meu próximo objectivo é o cartão da Decathlon para ir buscar uma tenda de praia com protecção solar!!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Parece que já foi há uma vida!

Estava eu à procura de uma foto no disco externo quando me deparo com as últimas fotos da gravidez. Mais especificamente, as fotos que tirei antes de ir para a Maternidade (sem o saber, claro!).


Primeiro fiquei "colada" a olhar as fotos, depois acordei e pensei:

1. Parece que já foi há uma vida. Foi há quase 11 meses mas a sensação que tenho é que foi há muito mais. Tenho imensas saudades de estar grávida. Mesmo com a gravidez que tive, houve momentos tão bons (e quem é mãe sabe certamente do que falo). Aqueles momentos só "nossos". Ai...

2. Eu estava redonda. Engordei 17kg e notava-se. Notava-se sobretudo uma barriga gigante. Esta camisola disfarçava a barriga que tinha, imaginam? Eu sentia que podia rebolar. E adoro ver o famoso nariz de grávida em fim de tempo que toda a gente fala mas que curiosamente na altura não me parecia nada. 

3. Como estaria se tivesse ido até ao fim do tempo? O G. nasceu com 37 semanas. Se calhar só podia sair de casa com grua ou algo do género. 

4. Qual seria a minha expressão facial se soubesse que dali a umas horas estaria a dar entrada na Maternidade com dores horríveis? E que estava a pouco mais de um dia de conhecer o meu maior tesouro?

Enfim. Tenho saudades. Foi uma fase incrível. Muito difícil mas muito bonita também. Fico sempre a pensar como será absolutamente MARAVILHOSO viver uma gravidez sem sobressaltos, desilusões ou amarguras. Apenas o lado bom da coisa (e não estou a falar das maleitas, mal-estar, kilos a mais, etc.).
Se houver grávidas ou treinantes desse lado, aproveitem. Aproveitem muito cada dia da gravidez porque é uma fase única na vida de uma mulher.

Ai...(novo suspiro)

segunda-feira, 20 de abril de 2015

[Encerrado] Passatempo "Ganha online"

Olhó passatempo! Já tinham saudades, não? Parece que foi há uma eternidadeeeee! 
Achei que já estavam a muito tempo a "seco" e decidi oferecer-vos a recompensa que troquei num dos sites de questionários que estou inscrita. Um cartão Media Markt com 10€ de saldo.
Como veêm, vale a pena rentabilizar o tempo online. Há várias opções, desde ver emails, clicar em anúncios, responder a questionários, dar gostos no facebook, etc. Há uns meses atrás consegui um cartão Dá (sonae) com 15€ e que ajudou nas compras cá de casa. Desta vez, pensei trocar por um cartão de 15€ para a Decathlon mas troquei por este de 10€ na Media Markt para vos oferecer! Não é uma fortuna mas dá sempre para abater ao preço de algum produto que tenham em vista na loja. Depois podem guardar o cartão porque é recarregável. 
Se quiserem receber já dicas, convites, etc, basta preencher o formulário de contacto que está ali ao lado. No que puder ajudar, estou disponível. 


Agora, o que têm que fazer para ganhar o Cartão MediaMarkt com 10€? Simples. Sigam o blog, partilhem (partilha pública) o passatempo numa rede social e preencham o formulário abaixo. Se estiverem com tempo e forem muito fofos podem dar gosto na página do facebook, seguir no bloglovin', no twitter and so on (vejam na barra lateral).

Apenas UMA participação por pessoa. O passatempo é válido de hoje até dia 11 de Maio. Não tem qualquer patrocínio, o prémio é enviado por mim ao vencedor. Este será encontrado através do random.org.



domingo, 19 de abril de 2015

Nova Campanha Youzz - Oliveirinha da Serra

Como Youzzer, fui seleccionada para a campanha Oliveirinha da Serra! Estou feliz! A sério. Desde que o G. começou a alimentação complementar que procuro o melhor para ele. Já olhei várias vezes para este menino nas prateleiras do supermercado. Estava em lista de espera. Agora vamos mesmo experimentar!!


O que diz a marca:
A pensar em todas as mamãs e nos filhos nasceu Oliveirinha, um azeite especial, perfeito para os bebés dos 6 meses aos 3 anos de idade. Com apenas 0,3% de acidez, é um azeite virgem extra muito suave e delicado por ser produzido predominantemente a partir de azeitonas da variedade arbequina e que permite desde cedo a introdução desta gordura de forma saudável e equilibrada. Criado cuidadosamente para responder às necessidades dos bebés, é o verdadeiro aliado das mães nas primeiras descobertas dos seus filhos pelo mundo dos sabores.

Promete!!!

Curiosidade: uma das canções que canto ao G. na hora da refeição é "Oliveirinha da Serra que o vento leva a flor". 

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Promoção YouLoveYou.pt

Já vos falei da minha paixão pelo anti-olheiras da Lierac, lembram-se? Falei aqui do Diopti Cerne teinté de uma forma mais detalhada, avaliando o produto. Continuo a ser MEGA fã. Nos últimos meses não usei maquilhagem mas não saio de casa sem este anti-olheiras. Pode ser usado sozinho que o efeito é super natural e disfarça mesmo muito bem. Com maquilhagem, então, fica maravilhoso! 
Também vos falei do mesmo produto mas sem cor, aqui. Gosto mas uso menos vezes pois quase todos os dias coloco o com cor.


A YouLoveYou.pt aliou-se à minha paixão e durante uma semana (começa hoje e termina dia 19 de Abril) colocou estes dois produtos - Diopti Fluido Corretor de Olheiras com e sem cor - em promoção, apenas para as leitoras  do blog!! Uau! Em vez de 19.95€, cada um fica a 16.95€, ou seja, um desconto de 3€!! De aproveitar meninas!
O que têm que fazer? Registarem-se no site (ou fazer login), encomendar e inserir o código de desconto rainbow001 quando este for pedido (ver imagem ao lado). 
Já fiz várias pesquisas e o site vale bem a pena. Cheguei a encontrar diferenças de 4€ (!!) para os preços que normalmente pago! Recomendo!

Quem vai aproveitar a promoção?


terça-feira, 24 de março de 2015

A tortura dos resguardos de cama!

Venho partilhar com vocês a descoberta (tenebrosa!) que fiz há umas semanas atrás. 
Quando estive internada em Braga (falarei sobre isso num outro post), passei uma semana horrível. E não estou a falar da situação que despoletou o internamento e suas consequências mas do calor que sofri. Era Março mas para mim parecia pleno Verão, daqueles que já não se vê há muito.
Adiante. Passava 24h deitada na cama e essas 24h eram passadas a suar, com muito desconforto e não havia forma de aliviar. Nem ar condicionado de dia e dormir quase nua de noite! Nunca percebi bem o porquê de tanto desconforto. Era tão mau que não conseguia dormir nada h(pelos menos nas horas em que não levava qualquer medicação).

Fez-se luz à bem pouco tempo. Na cama tenho um resguardo, daqueles impermeáveis mas por cima colocava um descartável pois em caso de "acidente" (xixi, leite, vómito), era muito "fácil" resolver a questão. Deita-se fora e pronto. 

Durante quase 9 meses, o meu filho dormiu sempre com o resguardo descartável por baixo dele. Quando se deitava para dormir, mamava e dali a dois minutos já estava a suar, a pingar literalmente. Ele é calorento mas era demais.
Ora um dia destes, mudei o quarto e pus a cama dele em side-car e nessa noite dormi eu por cima do resguardo. Pareceu um dejá-vu!! Aquele desconforto de estar colada à cama, de suar, de calor! Bolas, era do resguardo! E o pequenote sofreu quase 9 meses, o que desesperei numa semana! Sinto-me péssima por ter demorado tanto tempo a descobrir isto!

Se têm em casa, se usam para alguém, experimentem dormir uma noite por cima disso. É horrível! Tortura pura! Agora imaginem quantos bebés, doentes e velhinhos sofrem por ter isso na cama. Não aconselho a ninguém. Tentem arranjar alternativas. Às vezes é difícil, bem sei mas tentem por favor!

Já sabiam disto? 

segunda-feira, 9 de março de 2015

Desafio do mês - 3ª e 4ª semana

Tal como calculava, a segunda metade do desafio foi bem difícil. Podem ver a primeira metade aqui e aqui. Tive que fazer alguma ginástica, sobretudo no pequeno almoço e lanche em que produtos como o leite, café, manteiga e outros foram gastos a conta gotas e com muito receio de não aguentarem as quatro semanas.
Ora na terceira semana gastei 1.21€ em pão e água. Por esta altura comecei a beber as meias de leite com menos leite, a pôr menos manteiga nas torradas, menos doce no pão, etc. Reforcei o stock de ovos, couves e grelos.
Na quarta semana gastei cerca de 14€ em compras no supermercado (perdi o talão para vos dizer a conta certa) pois esqueci-me que entretanto era o Dia dos Namorados e quis fazer um jantar especial em casa. Claro que foi um gasto (muito) extra mas também se fosse jantar fora teria gasto muito mais. Comprei pão, vinho, presunto e mais alguns ingredientes necessários a minha ementa. Sei que foi uma falha mas como tinha feito uma grande ginástica o resto do desafio e até com algum sucesso, decidi cair em tentação (mas que era ultrapassável, fazendo outra ementa). Reforcei o stock de batatas e cebolas. 

Portanto, em quatro semanas de desafio gastei 20.88€. Podia ter sido melhor mas estou contente com os resultados. Sobretudo, tendo em conta que não "preparei" a dispensa para o desafio. Simplesmente, li um artigo num blog e lembrei-me de entrar de cabeça. O mais interessante foi a lista de compras que fiz, pensei que seria enorme mas tinha apenas o estritamente necessário e foi muito mais ponderada.

O que vos parece?

Para aqueles que disseram serem incapazes de tal desafio, já pensaram em fazer um mais "pequeno", do género uma ou duas semanas ou até um mês sem talho/peixaria? É uma ideia!

Eu já estou a pensar nos próximos...aceitam-se sugestões também!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Uma imagem vale mais que mil palavras!

A Mãe é que sabe fez uma lista do antes e depois de ser mãe, a Sara-a-dias ilustrou essa mesma lista. Não podia ser mais real do que isto. Muito bom. Adorei e tive que partilhar! 
Concordam?