sexta-feira, 8 de maio de 2015

Quote of the Week #74


sexta-feira, 24 de abril de 2015

Parece que já foi há uma vida!

Estava eu à procura de uma foto no disco externo quando me deparo com as últimas fotos da gravidez. Mais especificamente, as fotos que tirei antes de ir para a Maternidade (sem o saber, claro!).


Primeiro fiquei "colada" a olhar as fotos, depois acordei e pensei:

1. Parece que já foi há uma vida. Foi há quase 11 meses mas a sensação que tenho é que foi há muito mais. Tenho imensas saudades de estar grávida. Mesmo com a gravidez que tive, houve momentos tão bons (e quem é mãe sabe certamente do que falo). Aqueles momentos só "nossos". Ai...

2. Eu estava redonda. Engordei 17kg e notava-se. Notava-se sobretudo uma barriga gigante. Esta camisola disfarçava a barriga que tinha, imaginam? Eu sentia que podia rebolar. E adoro ver o famoso nariz de grávida em fim de tempo que toda a gente fala mas que curiosamente na altura não me parecia nada. 

3. Como estaria se tivesse ido até ao fim do tempo? O G. nasceu com 37 semanas. Se calhar só podia sair de casa com grua ou algo do género. 

4. Qual seria a minha expressão facial se soubesse que dali a umas horas estaria a dar entrada na Maternidade com dores horríveis? E que estava a pouco mais de um dia de conhecer o meu maior tesouro?

Enfim. Tenho saudades. Foi uma fase incrível. Muito difícil mas muito bonita também. Fico sempre a pensar como será absolutamente MARAVILHOSO viver uma gravidez sem sobressaltos, desilusões ou amarguras. Apenas o lado bom da coisa (e não estou a falar das maleitas, mal-estar, kilos a mais, etc.).
Se houver grávidas ou treinantes desse lado, aproveitem. Aproveitem muito cada dia da gravidez porque é uma fase única na vida de uma mulher.

Ai...(novo suspiro)

segunda-feira, 20 de abril de 2015

[Encerrado] Passatempo "Ganha online"

Olhó passatempo! Já tinham saudades, não? Parece que foi há uma eternidadeeeee! 
Achei que já estavam a muito tempo a "seco" e decidi oferecer-vos a recompensa que troquei num dos sites de questionários que estou inscrita. Um cartão Media Markt com 10€ de saldo.
Como veêm, vale a pena rentabilizar o tempo online. Há várias opções, desde ver emails, clicar em anúncios, responder a questionários, dar gostos no facebook, etc. Há uns meses atrás consegui um cartão Dá (sonae) com 15€ e que ajudou nas compras cá de casa. Desta vez, pensei trocar por um cartão de 15€ para a Decathlon mas troquei por este de 10€ na Media Markt para vos oferecer! Não é uma fortuna mas dá sempre para abater ao preço de algum produto que tenham em vista na loja. Depois podem guardar o cartão porque é recarregável. 
Se quiserem receber já dicas, convites, etc, basta preencher o formulário de contacto que está ali ao lado. No que puder ajudar, estou disponível. 


Agora, o que têm que fazer para ganhar o Cartão MediaMarkt com 10€? Simples. Sigam o blog, partilhem (partilha pública) o passatempo numa rede social e preencham o formulário abaixo. Se estiverem com tempo e forem muito fofos podem dar gosto na página do facebook, seguir no bloglovin', no twitter and so on (vejam na barra lateral).

Apenas UMA participação por pessoa. O passatempo é válido de hoje até dia 11 de Maio. Não tem qualquer patrocínio, o prémio é enviado por mim ao vencedor. Este será encontrado através do random.org.



domingo, 19 de abril de 2015

Nova Campanha Youzz - Oliveirinha da Serra

Como Youzzer, fui seleccionada para a campanha Oliveirinha da Serra! Estou feliz! A sério. Desde que o G. começou a alimentação complementar que procuro o melhor para ele. Já olhei várias vezes para este menino nas prateleiras do supermercado. Estava em lista de espera. Agora vamos mesmo experimentar!!


O que diz a marca:
A pensar em todas as mamãs e nos filhos nasceu Oliveirinha, um azeite especial, perfeito para os bebés dos 6 meses aos 3 anos de idade. Com apenas 0,3% de acidez, é um azeite virgem extra muito suave e delicado por ser produzido predominantemente a partir de azeitonas da variedade arbequina e que permite desde cedo a introdução desta gordura de forma saudável e equilibrada. Criado cuidadosamente para responder às necessidades dos bebés, é o verdadeiro aliado das mães nas primeiras descobertas dos seus filhos pelo mundo dos sabores.

Promete!!!

Curiosidade: uma das canções que canto ao G. na hora da refeição é "Oliveirinha da Serra que o vento leva a flor". 

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Promoção YouLoveYou.pt

Já vos falei da minha paixão pelo anti-olheiras da Lierac, lembram-se? Falei aqui do Diopti Cerne teinté de uma forma mais detalhada, avaliando o produto. Continuo a ser MEGA fã. Nos últimos meses não usei maquilhagem mas não saio de casa sem este anti-olheiras. Pode ser usado sozinho que o efeito é super natural e disfarça mesmo muito bem. Com maquilhagem, então, fica maravilhoso! 
Também vos falei do mesmo produto mas sem cor, aqui. Gosto mas uso menos vezes pois quase todos os dias coloco o com cor.


A YouLoveYou.pt aliou-se à minha paixão e durante uma semana (começa hoje e termina dia 19 de Abril) colocou estes dois produtos - Diopti Fluido Corretor de Olheiras com e sem cor - em promoção, apenas para as leitoras  do blog!! Uau! Em vez de 19.95€, cada um fica a 16.95€, ou seja, um desconto de 3€!! De aproveitar meninas!
O que têm que fazer? Registarem-se no site (ou fazer login), encomendar e inserir o código de desconto rainbow001 quando este for pedido (ver imagem ao lado). 
Já fiz várias pesquisas e o site vale bem a pena. Cheguei a encontrar diferenças de 4€ (!!) para os preços que normalmente pago! Recomendo!

Quem vai aproveitar a promoção?


terça-feira, 24 de março de 2015

A tortura dos resguardos de cama!

Venho partilhar com vocês a descoberta (tenebrosa!) que fiz há umas semanas atrás. 
Quando estive internada em Braga (falarei sobre isso num outro post), passei uma semana horrível. E não estou a falar da situação que despoletou o internamento e suas consequências mas do calor que sofri. Era Março mas para mim parecia pleno Verão, daqueles que já não se vê há muito.
Adiante. Passava 24h deitada na cama e essas 24h eram passadas a suar, com muito desconforto e não havia forma de aliviar. Nem ar condicionado de dia e dormir quase nua de noite! Nunca percebi bem o porquê de tanto desconforto. Era tão mau que não conseguia dormir nada h(pelos menos nas horas em que não levava qualquer medicação).

Fez-se luz à bem pouco tempo. Na cama tenho um resguardo, daqueles impermeáveis mas por cima colocava um descartável pois em caso de "acidente" (xixi, leite, vómito), era muito "fácil" resolver a questão. Deita-se fora e pronto. 

Durante quase 9 meses, o meu filho dormiu sempre com o resguardo descartável por baixo dele. Quando se deitava para dormir, mamava e dali a dois minutos já estava a suar, a pingar literalmente. Ele é calorento mas era demais.
Ora um dia destes, mudei o quarto e pus a cama dele em side-car e nessa noite dormi eu por cima do resguardo. Pareceu um dejá-vu!! Aquele desconforto de estar colada à cama, de suar, de calor! Bolas, era do resguardo! E o pequenote sofreu quase 9 meses, o que desesperei numa semana! Sinto-me péssima por ter demorado tanto tempo a descobrir isto!

Se têm em casa, se usam para alguém, experimentem dormir uma noite por cima disso. É horrível! Tortura pura! Agora imaginem quantos bebés, doentes e velhinhos sofrem por ter isso na cama. Não aconselho a ninguém. Tentem arranjar alternativas. Às vezes é difícil, bem sei mas tentem por favor!

Já sabiam disto?