sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Essa época mágica...

Quando pensamos em Natal automaticamente sorrimos. Há uma magia, uma felicidade, um calor que nos aquece o coração, que afaga a alma e que é tão próprio do Natal. Na rua vemos luz, cor, pessoas, movimento. Mais do que tudo o Natal é a época do ano em que é permitido ser feliz e sorrirmos sem reservas (porque na maioria do ano é quase proibido e um tanto ou quanto suspeito).
No entanto, se olharmos com atenção o Natal, em toda a sua contradição, está envolto de tristeza, nostalgia e saudade. Aqueles que estão sozinhos, aqueles que se sentem sozinhos, aqueles que sentem saudade de alguém que partiu ou que simplesmente foi embora, aqueles que estão longe, aqueles...Tantas pessoas que nesta época são inundados de sentimentos frios e que em nada reconfortam os seus corações.
Na maioria das vezes, não nos lembramos que, como em tudo na vida, o Natal, apesar da sua magia, também tem o outro lado. Como qualquer moeda.
 
A todos os que sofrem em silêncio ou não, envio uma abraço apertado que apesar de escasso na eficácia é grande no intenção.
 
 

1 comentário:

  1. É verdade há sempre um misto de sentimentos nesta altura..e imagino como será triste passar o Natal sozinho fico com o coração apertado de pensar.

    ResponderEliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3