sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Animação Caudalie - Farmaplatinum

Na semana passada tive o privilégio (sim, foi um verdadeiro privilégio!) de participar numa animação da Caudalie.

A Caudalie nasceu em 1995 em França quase que por um acaso pois foi um encontro entre os fundadores Mathilde e Bertrand Thomas e um professor da Universidade de Farmácia de Bordéus que decidiu o futuro desta marca de cosmética. A Caudalie inclui nas suas fórmulas o máximo de produtos naturais (vinha), tendo em 2005 retirado todos os parabenos (mesmo antes de eles serem tão falados). Existe uma grande preocupação com a ecologia e a sua cosmética é "crueltyfree" (não testada em animais). Podem saber mais na sua página oficial ou no seu facebook.
Para terem uma ideia a animação consiste em ter uma animadora da Caudalie a fazer um aconselhamento personalizado, segundo o tipo de pele. Depois disso, a animadora faz um mini-facial com os produtos indicados no aconselhamento. Excelente, não?
Esta animação decorreu na Parafármacia Farmaplatinum. A Dra. Susana foi uma querida em me contactar e me convidar. Podem ver a loja online e o facebook, tem preços mais acessíveis e para quem puder ir presencialmente à Parafármacia contará com bom atendimento e simpatia.
Assim sendo, vou então mostrar-vos os produtos que foram utilizados em mim!!
Na Farmaplatinum, o espaço reservado para a animação é muito acolhedor, com cores e luz apropriadas, a animadora colocou música clássica ambiente e começou por preencher a ficha com os dados pessoais e tipo de pele (no meu caso oleosa/mista).
Começou por limpar a pele com a Espuma de Limpeza (Esta loção transforma-se numa espuma leve para o prazer de uma limpeza suave.) juntamente com o Creme Esfoliante Suave (Este esfoliante cremoso elimina as impurezas, células mortas e excesso de sebo, estimulando a renovação celular. A resplandecência da tez é suavemente despertada, a pele fica macia e limpa. Ideal para optimizar o desempenho dos cuidados Caudalie.)                                                   

Depois de retirar com água tépida, vaporizou o rosto com a Água de Beleza que funciona como um tónico (Inspirado no famoso elixir de Juventude da Rainha Isabel da Hungria, este cuidado alisa os traços, fecha os poros e confere uma verdadeira luminosidade à tez. Esta água desperta a pele de manhã e estimula-a antes de uma noitada.) e tem um aroma delicioso a menta!
Fiz, então uma Máscara Purificante (Esta máscara purificante, à base de 2 tipos de argilas, limpa e absorve as impurezas para revelar a resplandecência da sua tez. Não dessecante, desincrusta e fecha os poros, regulando a produção de sebo.), a qual permanece na pele por 10-15 minutos e depois é retirada com água. 
Aplicou-me o Fluido Matificante (Ideal para peles mistas que desejam uma protecção anti-oxidante, este fluido não gorduroso purifica, matifica, regula a produção de sebo e torna mais fina a textura da pele.)  porque era dia e para a noite aconselhou-me a Emulsão Anti-rugas (Cheia de activos alisadores e energéticos, esta emulsão fresca protege activamente a pele e reduz notavelmente os sinais de envelhecimento e de fadiga. As rugas esbatem-se, a pele fica perfeitamente hidratada e luminosa.)                                         
Nota: Como vêm pela imagem, qualquer um deles dá para dia e noite, a escolha prende-se com as necessidades das pele em cada momento do dia.

Em seguida, aplicou o Creme de Olhos e Lábios (Este creme anti-fadiga descongestiona, atenua as olheiras e alisa as rugas. Ideal igualmente no contorno dos lábios. Sem perfume.).

Por último, a animadora aplicou a maquilhagem disponível na Caudalie: o Creme com Cor Pele Clara (Este creme com cor mineral ilumina, hidrata e unifica a tez para um efeito de luminosidade imediato e ultranatural.) e o Pó Luminosidade Mineral (Este Pó Luminosidade Mineral foi criado para se adaptar a todos os tons de pele, seja qual for a estação.)
Fiquei tão maravilhada com toda a experiência que não tirei fotografia para verem como fiquei com a pele linda e luminosa!! Ainda me ofereceram uma chávena de Tisanas Drenantes Biológicas (Mistura saborosa de 5 plantas 100% bio, estas tisanas foram exclusivamente criadas para a "Tisanaria" dos Spas Vinothérapie®. Aceleram a eliminação de água e das toxinas, proporcionando uma imediata sensação de bem-estar. Produtos provenientes da agricultura biológica. Certificado Ecocert SAS F32600.) e com frio o que estava soube tão bem!!



Com a presença da animadora, a Farmaplatinum e a Caudalie fizeram uma promoção para quem comprasse algo ofereciam um miminho. Imaginam o que comprei?
Comprei o Pó Luminosidade Mineral e o miminho que recebi?

Mini Água Desmaquilhante 100ml (Esta água micelar limpa e desmaquilha perfeitamente, sendo extremamente suave. A sua fórmula de elevada tolerância é indicada para as peles mais sensíveis, graças aos componentes activos hidratantes e lenitivos.) - existe em 200ml [imagem].


E no fim, ainda tive tempo de me apaixonar pelas Águas Frescas que são divinais!
Já alguma vez participaram de uma animação assim? O que acham da Caudalie? Já visitaram a Farmaplatinum (facebook/loja online/loja rua)? Visitem e vejam a disponibilidade para marcar uma animação!!

Beijinhos coloridos

Sara

Nota: Toda a informação referente aos produtos assim como as imagens foi retirada da página oficial da Caudalie.


5 comentários:

  1. Obrigada querida! Já estou seguindo o teu blog :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. 100 pretensões Feliz Natal também para ti *

    ResponderEliminar
  3. Retribuindo a visita... e te seguindo... adorei este teu post.. que maravilha e com miminho e tudo :D
    Para finalizar, desejo-te um santo Natal… um Natal com muito amor e carinho, junto de todos que amas… e também com prendinhas, claro!!!.
    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Luísa, fico feliz que tenhas gostado! Acredita que foi uma delícia :)

    Feliz Natal*

    ResponderEliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3