quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Os sonhos

Já li algures que quando sonhamos não estamos a dormir profundamente. Que ficamos "presos" entre um estado inconsciente e consciente. Daí, os sonhos serem uma verdadeira mistura de realidade, fantasia e muito mais. É como se fossemos enchendo um saco e à noite ele se abrisse e aleatoriamente fosse retirada informação. O resultado? Sonhos de todo o tipo.
Talvez por sonhar demasiado, quase todas as manhãs acordo com dores de cabeça. Há noites em que tenho mais que  um sonho. Muitos até.
E a sensação que fica desses sonhos?
Quando são bons fico com um sensação de perda. Acordo e penso "Não é verdade? Ohhhhh". Alcanço coisas incríveis enquanto estou a dormir. Fico com o coração cheio. Feliz. Por isso quando acordo, há, inevitavelmente, uma sensação de vazio. Sensação essa que, dependendo da intensidade do sonho, se vai desvanecendo ao longo do dia.
E quando o sonho é mau?
Acordar é libertador! A sensação é ótima. Penso "Ufa! Era só um sonho".
Mas quantas vezes tenho sonhos "estrambólicos". Uma mistura de pessoas, lugares, realidades. Daqueles que quando acordo, penso "Como é que é possível?"
Há sonhos que tenho de uma forma recorrente. Mais que um. Já chegou a acontecer estar a sonhar e pensar "Já sei como acaba, vou acordar". Incrível, não é? A prova de que não se está totalmente com a consciência "desligada".
Talvez por ter uma mente tão ativa durante o dia, depois não a consiga desligar durante a noite. E claro, de manhã sinto os efeitos. Costumo refletir sobre os meus sonhos. Alguns passam-me mensagens importantes e outros prefiro eliminar logo para não alimentar sensações menos boas.
 
"O sonho é a tentativa de satisfazer um desejo." (Sigmund Freud)


6 comentários:

  1. Os meus sonhos sao quase sempre maus e raramente me lembro do que sonhei. Sou capaz de acordar a seguir e pensar imenso no sonho, se volto a adormecer, quando acordo nao me lembro de nada :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me acontece às vezes esquecer o sonho depois de voltar a adormecer!

      Eliminar
  2. Optimo post, adorei ler o que escreveste e concordo plenamente. Muito bom mesmo

    ResponderEliminar
  3. Eu farto-me de sonhar também..! Mas geralmente de manhã ou ao longo do dia me vou esquecendo de tudo o que sonhei..na maioria são sonhos estrambólicos porque são mesmo uma misturada lol Mas muitas vezes fico a sensação que não descansei o suficiente por ter estado com a mente tão activa durante a noite

    ResponderEliminar
  4. Eu sonho que me farto , raro o dia que não recordo um sonho -.-

    ResponderEliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3