segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DG | A descoberta

Depois de decidir engravidar, depois de começar a tentar, só resta esperar que o milagre aconteça. Não há um tempo de espera definido, acontece quando tem que acontecer e só mesmo se demorar muito tempo é que pode haver um problema. Não foi o caso. 
Tinha ciclos altamente irregulares portanto aquela velha expressão "do período está atrasado" no meu caso era difícil precisar. No entanto, no "final" do ciclo fazia um teste de gravidez (comprei uma data deles no ebay super baratos!) só para saber a quantas andava. Deu sempre negativo. Ficava  aquela sensação estranha de perda, sem esta existir efetivamente. 
Nos primeiros dias de Outubro fiz um teste que deu negativo. Dali a uma semana fiz outro. Tinha dores no fundo da barriga, daquelas que avisam que o período está para vir e lembro-me de pensar "ok, mais um mês de treinos mas que venha de lá ele então!". Mas ele não veio. Dias depois fiz outro teste que deu negativo. Ora o período não vinha mas o positivo também não. Não pensei muito no assunto, até porque estava a começar uma formação e tinha muito com que me ocupar. 
Numa sexta-feira de manhã, dia 11 de Outubro, ia eu a conduzir para a dita formação quando na rádio passa "É isso aí" do Seu Jorge com a Ana Carolina. Eu, de imediato, começo a chorar copiosamente. Não conseguia parar. A música entrava em mim com uma força, uma intensidade tal que eu só conseguia chorar (e soluçar!). Já disse que ia a conduzir, certo? Imaginem a cara dos outros condutores quando passavam por mim! No fim da música, recompus-me e disse a mim mesma "Mas o que é que se passa contigo??". Não respondi mas tive um pressentimento de onde vinha toda aquela sensibilidade. No fim da formação cheguei a casa e a primeira coisa que fiz foi mais um teste. Pousei e fui aquecer a comida. Voltei. Positivo! Fiquei estática. Esperava por aquele momento mas quando ele chegou, bateu forte e não tive reacção. Foi estranho. Fiz outro teste mas da Clearblue. Positivo outra vez. É mesmo real. Andei pela casa, arfei e tremi. Acalmei e fui almoçar. 


16 comentários:

  1. Awwwwn parabéns!!!! :D
    È tão bom esta etapa da nossa vida!! Que vivas a tua gravidez em pleno (os 9 meses passam tão depressa!!eheh) e que daqui a uns meses corra tudo bem e que tenhas uma hora santa:)
    Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, realmente ter um filho é algo de maravilhoso ainda mais quando é tão desejado!!
    Aproveita bem todos os momentos da gravidez pois são unicos!!! Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Oh que bonito! Deve ser um sentimento único ver o positivo que tanto se desejava :) E essa música é linda..ela foi o alerta! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns!
    Que tenhas uma gravidez serena e que corra tudo pelo melhor :D

    Último post,
    LipglossGirl

    ResponderEliminar
  5. Que bonito Sara! Também nunca mais me vou esquecer de Outubro de 2013, daquela manhã de Outubro, também uma 6ª feira :)
    Desejo-te as maiores felicidades com os teus bebés.
    Um beijinho.
    Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :* Também te desejo tudo de bom!

      Eliminar
  6. Que momento lindo :) fico muito feliz e espero que tudo corra pelo melhor :) Parabéns

    ResponderEliminar
  7. E ainda por cima 2! Claro que tinhas de chorar quando deu aquela música :D
    Parabéns mais uma vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois percebi o porquê de estar tudo exacerbado...era a dobrar! :)

      Eliminar
  8. Soubeste dia 11 de Outubro? No dia do meu aniversário! Quando se sabe fica-se assim "sem chão" em modo "anestesiado",mas depois tens aquelas semanas todas para te habituares e interiorizares que irá nascer a pessoa mais importante da tua vida! Felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, jamais vou esquecer esse dia! A mentalização até foi rápida, durante uns dias pensava para mim "eu tenho uma vida aqui dentro!!!" Sentia-me meia abananada :)

      Eliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3