quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

DG | Uma pequena decisão, uma grande mudança

A vida é demasiadamente curiosa, é impossível não nos sentirmos envolvidos por ela e acima de tudo, reconhecermos que a expressão "life is a rollercoaster" serve que nem uma luva. 
Quando comecei o ano de 2013, tinha imensos objetivos, metas, sonhos mas em nenhum momento me passou pela cabeça que esse seria um ano de mudança. Claro que a conversa sobre os filhos já tinha surgido mas sempre com a ressalva que ainda não era o momento, que havia de sentir quando fosse, etc., etc. Agora o que leva as pessoas a  parar de racionalizar tudo e tomar uma decisão? Pois não sei mas a verdade é que um dia assim do nada, sentados no sofá dissemos "Vamos ter um filho" e em uníssono confirmamos "Vamos". E pronto, em segundos uma pequena decisão foi tomada. Continuamos os mesmos mas com uma perspectiva de futuro diferente.
Depois disso foi tratar de ver se estava tudo bem, exames e afins. Ao fim de nem um mês, tinha luz verde para avançar com o projeto. Sem pressas, quem esperou anos, agora não tem pressa. Em Maio, um mês que por si só já estava impregnado de significado, tomamos uma pequena grande decisão. Sem darmos por isso, deixamos a vida tomar conta de nós e ela levou-nos a dar uma volta numa das suas montanhas-russas mais alucinantes...a maternidade!
É incrível como uma decisão se pode tomar em segundos, no entanto, por vezes, demoramos anos. Olho para trás e penso "porque esperei até agora?". Não sei. Talvez outros sonhos tenham falado mais alto e a esperança de que algumas coisas ainda tinham que acontecer antes. 
Lá está, não vale a  pena racionalizar algo que está mergulhado de emoção e sentimento. 

8 comentários:

  1. Gostei imenso de ler este post, tem verdade e sentimento! A vida é mesmo uma montanha russa e acredito que tudo acontece quando deve acontecer..! É bonito ter sido assim..naturalmente e sem pressas :) Parabéns papás!

    ResponderEliminar
  2. Um filho deve chegar na altura certa ou seja quando nós o desejamos. Só nesse momento estamos realmente preparadas(os) para viver a gravidez em pleno e assumir a nossa função como pais. Mais uma vez parabéns e tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste post :) Nós, ao contrario de vocês e com 12 anos de casados (16 juntos) e a caminhar a galope para os 40, falamos e tal e tal...mas nunca conseguimos tomar essa decisão...há sempre algo que se sobrepõe, por isso na volta será uma decisão que nunca vamos tomar...Ainda bem que voês a tomaram porque nota-se que vos faz felizes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há decisões que se tomam de repente, ficamos felizes e mudam a nossa vida ;) Vais ver que quando menos esperares te acontece o mesmo!

      Eliminar
  4. Essa decisão vai mudar a vossa vida para melhor!Um beijinho e tudo a correr bem

    ResponderEliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3