terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Uma noite no hospital, um fim de semana na cama

Para quem já me segue há algum tempo, conhece as fragilidades do meu sistema respiratório. No ano passado, mais ou menos por esta altura, estava eu a correr para a pneumologista com mais uma das minhas crises de bronquite, tosse, falta de ar. É sempre o bom e o bonito. 
Ora, como na gravidez não se pode tomar quase nada para coisa nenhuma (o paracetamol passou a ser o meu maior amigo - meu e de todas as grávidas!), lá fui eu severamente atacada pela tosse, que em poucas horas me provocou falta de ar e ao fim de um dia, já nem me mexia com as dores (costas, barriga, cabeça e peito). Fui às Urgências e como estava um verdadeiro temporal, apesar de estar pouca gente, aquilo andava devagar porque a luz ia a abaixo, não havia sistema, um problema! Mas fui atendida, claro! Sem muito que pudessem fazer por mim, passei a madrugada a fazer nebulizações e paracetamol. Fiquei melhorzita mas sabia que ainda havia muita água para correr debaixo daquela ponte. Depois de consultar a obstetra de emergência, esta garantiu-me que estava tudo bem com os pequenos e que "apenas" sentiam um solavancos quando tossia porque contraía os músculos - o que me deixou bem mais descansada! 
O fim de semana foi passado literalmente de molho com tosse, dores por todo o lado, espirros, febre (relativamente baixa) e nariz congestionado. Lá continuo com o paracetamol e bisolvon (que também não faz mal aos bebés, garantiu-me mais que uma médica). 
As mezinhas caseiras voltaram a ter toda uma força e é como se tivesse voltado ao tempo das minhas avós: xarope de cenoura com mel, chá de limão, vapores na casa de banho, entre outros. 
Hoje já me sinto melhor mas isto vai como o caracol...lentamente mas com esperança de alcançar a meta, entenda-se, ficar boa! Como o tempo não ajuda, tenciono ficar de molho ainda uns bons dias. 

Beijinhos coloridos

Nota: A minha pele passou todo o fim de semana arrepiada, como podem ver na foto.

6 comentários:

  1. Oh Querida as melhoras rapidinhas sim? Realmente com a gravidez é mais difícil ainda. Mas as mezinhas caseiras vão dar o seu resultado! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nada como as mezinhas antigas das nossas avós para cuidar de uma grávida que pouco ou nada pode tomar para se tratar. Boa recuperação.

    ResponderEliminar
  3. As melhoras e muita força :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. as melhoras rápidas, força

    ResponderEliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3