terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

As minhas unhas

Desde que engravidei que pintei duas ou três vezes as unhas. Não há um consenso quanto à utilização deste tipo de produto e por isso não me sinto segura e tranquila para pintar as unhas regularmente. Aliás, nos vernizes da Risqué diz mesmo proibido a grávidas. 
No primeiro trimestre não pintei, só o fiz quando entrei no segundo. O primeiro é uma fase crítica em que tudo pode acontecer e todos os cuidados são poucos. 
Como não pinto regularmente, também não tenho grande paciência para estar a ajeitá-las. As unhas crescem imenso e  estão mais fortes que nunca. Talvez devido aos suplementos que estou a tomar. Era bom que ficassem sempre assim! Não partem, não lascam e estão brilhantes. Aceito!

8 comentários:

  1. Espero que continuem assim saudáveis depois da gravidez :) Acho que fazes bem não pintar se não há consenso nessa matéria mais vale não arriscar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, há quem diga que não há problema, há quem diga exatamente o contrário e que os químicos podem passar. Olha, mais vale não arriscar! mesmo quando pinto, só deixo 2 dias e retiro com removedor sem acetona ;)

      Eliminar
  2. Eu como nunca fui mãe.. nem sabia desses riscos de pintar as unhas.. e se forem de gel ou gelinho? É que eu destesto andar sem verniz.. se andar, tenho que ter as unhas pequenas.. mas mesmo assim não gosto.

    Tu tens é umas unhas lindas.. gostava de ter assim umas.. o meu pior inimigo é elas ficarem amarelas :(
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu maior problema era elas lascarem, o que não acontece agora!
      Quanto ao gel e gelinho, terás sempre a opinião do teu médico que te irá acompanhar e tu própria vais sentir qual é a melhor opção!
      Quanto ao ficarem amarelas, já tentaste andar um bom tempo sem nada nas unhas? Se não resultar, tenta um branqueador, usei o da Ecrinal e gostei ;)

      Eliminar
  3. Nunca fui mãe mas já tinha ouvido falar disso do verniz pois dizem que a unha absorve algumas coisas.
    Estou a gostar imenso de seguir a tua gravidez. Não nos conhecemos pessoalmente, mas sinto que és sincera e "normal", pois tenho algumas amigas que dizem sempre "foi tudo lindo, a gravidez foi espetacular, etc" e aqui sim vejo todos os receios, as dúvidas, o que acontece ou não, enfim quando chegar a minha vez já estou mais informada :)
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Lila, o teu comentário fez-me lembrar o filme "What to expect when you're expecting" :) É bem verdade, a gravidez é um estado mágico e maravilhoso mas como todas as rosas têm espinhos e há que falar neles ;)
      Obrigada eu por estares desse lado!

      Eliminar
  4. Quem me dera! Roí as unhas durante muitos anos e agora estão super fracas, partem e lascam imenso.

    As tuas estão ótimas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um vício que nunca tive e ainda bem porque enfraquece muito as unhas! Agora elas estão lindas, foi onde notei mais diferença (para além da pele!).

      Eliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3