sábado, 18 de fevereiro de 2012

Teste de Oleosidade às Bases e Primers

Este post já estava prometido há algum tempo mas outros temas vão surgindo sempre com mais urgência mas este fim-de-semana decidi dar "voz" às minhas queridas seguidoras e através do facebook puderam escolher o que queriam ver a seguir aqui no blog, portanto aqui estou eu para vos falar do teste que fiz!
Fiz às bases e primers que tenho, claro. E fui analisando o que ia acontecendo ao longo do teste.


Foi testada a Fond de Teint Anti-Age da Lierac (1) que para além de ter um efeito anti-idade é também matificante; a Base Clear & Matt da Essence Oil-Free (2) que é para peles oleosas; o Primer Magix Face Perfector da Avon (3) que é o único do teste não específico para peles oleosas e o Primer Mat Base Corrector da Kiko (4) que também é matificante.
Coloquei um bocadinho de cada numa folha branca, identifiquei cada um e esperei 30 minutos (podia ser 10 minutos) para ver a primeira vez.


Depois de 3 horas:



Depois de 6 horas:


 E com exposição à luz para se ver melhor:


Conclusões:
Quanto às bases fiquei surpreendida com a Lierac pois é uma Base (Fond de Teint) que não é barata e sendo de uma marca como a Lierac esperava que tivesse menos oleosidade (e já a uso há anos!). A da Essence é a primeira vez que a uso e sinto-me bem com ela, tem uma boa cobertura e não sinto que a pele fique muito oleosa mas aparentemente também não é a mais indicada.
Quanto aos primers os resultados eram quase previsíveis. O Magix da Avon não é específico para peles oleosas e isso ficou bem patente no teste, no entanto eu gosto dele e sinto-me bem quando o uso. Curioso o Primer da Kiko não ter deixado nem uma réstia de oleosidade ao fim de 3h e ao fim de 6h já estar seco. É o ideal para peles oleosas, embora ainda me esteja a adaptar pois no momento em que o coloco acho-o um pouco desconfortável (sinto a pele esticar) - mas foi, sem dúvida, o grande vencedor do teste!

O que acharam? Ficaram surpreendidas com os resultados? Foi útil?

Beijinhos coloridos

12 comentários:

  1. Eu acabo por fugir do creme, usando sempre base em pó... pois não passo sem o sérum e creme do dia...
    Bjs e bom Carnaval!!!!
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. a uns tempos atraz tambem testei as minhas, fiquei surpreendiada pois a que usava e gostava mais era a pior :C

    ResponderEliminar
  3. *Luísa antes de usar maquilhagem tenho uma rotina de cuidados de pele. Posso fazer um post um dia sobre isso ;) Também tenho pó mas uso mais no Verão que a pele tem uma corzita e não precisa de tanta cobertura!

    *Filipa estes testes surpreendem-nos ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. nem sabes o quanto isto me ajudou! agora sim, ja sei qual o proximo primer a comprar xD thanks, bj*

    ResponderEliminar
  5. E eu que achava que a Kiko era top em vernizes... cada vez fico mais fã. Nem imaginas o quanto este teste ajudou, pois estou prestes a comprar uma base e estava inclinada para a Lierac. Obrigada! Venham mais posts destes. Bjs*

    ResponderEliminar
  6. *Jéssicaa Rafael fico feliz por te ter ajudado ;)

    *Gatosapatos a Kiko tem produtos ótimos! Também estou casa vez mais fã ;) Quanto à Lierac uso imensos produtos, sinto-me bem com a base mas esperava que se saisse um pouco melhor no teste!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Oh sara..eu tb acho que vou fazer este teste às minhas...e depois mostro!!:):)

    Beijinhosss******

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho um igual ao da Essence que para a minha pele não serve, tenho a pele muito oleosa e escolhi essa porque dizia ser oil-free mas quando a usei escorria-me óleo :'(
    Mas em relação à cobertura era bastante boa!
    Esse do Kiko é que me deve dar jeito! :)

    http://imperfectm.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. *CatSanyarah faz! É sempre bom sabermos o que estamos a usar ;)

    *Imperfect Mind a da Essence não me faz muito brilho mas no teste revelou ter bastante oleosidade, portanto não será muito indicada para peles oleosas!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Fiquei mesmo surpreendida com a da Kiko! Só uso base em pó solto, precisamente por ter a pele oleosa, mas depois deste teste, até me sinto tentada a experimentar a da Kiko :)
    Gostei do teu blog, já sigo!**

    ResponderEliminar
  11. Hoochie Coochie Gal a da Kiko é primer e ganhou sem dúvida o teste! Eles estão com produtos ótimos! Vou experimentar mais alguns ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. bem grande diferença do da AVON para o da KIKO!! :)*

    ResponderEliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3