quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Salon At Home

Como já vos tinha adiantado este fim-de-semana cá por casa houve uma experiência! Aventurei-me e tratei do meu próprio cabelo!! Claro está que antes pesquisei bastante. Conselhos, dicas e o mais importante vídeos. Vi muitos vídeos (e há muitos óptimos e esclarecedores) e depois foi mãos ao trabalho.
Para mim o grande desafio foi a escolha da tinta pois há muitas marcas no mercado. Então fui ver os testes da Deco e optei pela Garnier Nutrisse que ficou em terceiro num estudo relativamente recente (o último feito), à sua frente ficou outra linha da Garnier mais barata (factor tido em conta no estudo) e ainda outra marca que não conheço (e que de momento não me lembro o nome!) mas ficaram todas muito próximas.
A escolha seguinte passa pela cor. Eu tinha um acajou/acobreado, o que dificultou porque não queria arriscar muito mas também não queria grandes mudanças. Por isso, escolhi um castanho caramelo.
Fiz o teste de alergia, muito importante!! E chegou então a hora, depois de ler bem as instruções, coloquei vaselina na pele (na zona onde interseciona com o cabelo) pois a gordura facilita a limpeza da tinta.
Ainda me sobrou algum produto (o qual se deita ao lixo pois não pode ser aproveitado). Coloquei a máscara que vem com a tinta e o cabelo ficou altamente sedoso.
Entrei, então, na minha aventura: cortar o cabelo. Cortei cerca de três dedos. E na frente ainda cortei mais um dedo. Vejam o resultado.


Já não pintava o cabelo há cerca de três meses, a cor estava já bastante desgastada. A cor final ficou muito bonita, brilhante e tem uns reflexos caramelo. E aqui o cabelo ainda não está totalmente seco. Não tirei foto do comprimento antes mas nota-se a diferença. Uma experiência a repetir.

Quem já fez estas experiências em casa? Contem-me tudo!

Beijinhos coloridos

8 comentários:

  1. Oh meu zeus!!! Tu cortaste o teu próprio cabelo????? Ficou lindo!!!! És a minha heroína!!!! O___O Tu cortaste o teu próprio cabelo!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Já dei uma gargalhada por tua causa Akuma :D Vi vários videos no youtube e depois arrisquei!! É bem mais fácil do que parece ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. OLá!!

    Ui muito fixe! Olha eu já fiz várias coisas ao meu próprio cabelo! Para começar já o pintei de vários tons: violino, roxo, vermelho... laranja cenoura, castanhos...e preto! Já fiz madeixas e nuances a mim mesma :) Já cortei pontas, cortei pelos ombros e franja! Aliás eu acerto a minha franja sempre que necessário! Depois de se apanhar o jeito é sempre a andar! E poupa-se um bom dinheirinho :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Coisasqueeugosto acredito que se poupe um bom dinheiro ;) Fiquei contente com o resultado e vou continuar! Acredito que com a prática ainda vai ser melhor e mais fácil :) Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Tens um cabelo bonito :) Conhece a história do meu aqui

    http://gatosapatos.blogspot.com/2012/01/tratamento-de-alisamento.html

    ResponderEliminar
  6. Sim Sara, o meu cabelo fica como viste como quando saí da cabeleireira. Hoje cronometrei, demorei 7 minutos a secá-lo com o secador, enquanto penteava com os dedos :) Estou muito satisfeita. Achei piada o facto de tb teres feito um post há pouco tempo sobre o cabelo :) O teu está muito bem assim, mas podes sempre conhecer alguém com o mesmo "problema" que eu... isto vai do passa a palavra.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ahahah, não não, tens mesmo de ser a minha heroína! Tu cortaste o teu próprio cabelo (digamos que estava à espera que dissesses que não, mas cortaste mesmo!!!). Tenho de ir ver esses vídeos!!! (Olha só o abuso de pontos de exclamação!)

    ResponderEliminar
  8. Amiga posta o link dos vídeos que pesquisaste. Está lindo. fui à um salão badalado no fim de agosto e ainda não me conformei com o resultado. E paguei caro e estou insastifeita, durante os 8 anos que vivo em POrtugal apenas consegui cortar bem o cabelo 3 míseras vezes :(
    Bjx
    http://dedabeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3