segunda-feira, 12 de março de 2012

War Horse - Review

Este fim de semana fui ver o filme War Horse - Cavalo de Guerra. Não ganhou nenhum Óscar e não tem nenhum ator muito conhecido mas o fato de ter como realizador o Steven Spielberg despertou-me algum interesse. 


Sinopse: "Cavalo de Guerra" começa com uma comovente amizade entre um cavalo de nome Joey e um rapaz de nome Albert, que o doma e treina. Quando são forçados a separar-se, o filme segue a extraordinária viagem do cavalo e o seu percurso na guerra, mudando e inspirando as vidas daqueles que com ele se cruza – a cavalaria Britânica, soldados Alemães e um agricultor Francês e a sua neta – antes de a história atingir o seu clímax em pleno campo de batalha em Terra de Ninguém. A Primeira Guerra Mundial é vivida pelos olhos deste cavalo – uma viagem de alegrias e tristezas, amizade verdadeira e aventura. “Cavalo de Guerra” é uma das grandes histórias de amizade em tempos de guerra – um bem sucedido romance transformado num espetáculo que invadiu as salas de teatro internacionais com grande sucesso e que já está na Broadway. Para já chega às salas de cinema, numa adaptação épica por um dos melhores realizadores na história do cinema.

A minha opinião: Não levava qualquer expectativa em relação ao filme. A verdade é que fiquei arrepiada quando este acabou. Uma história sobre a amizade, o amor e a força. A determinação do rapaz e a ferocidade do cavalo marcam o filme. A magia e o vigor deste animal cruzam-se com várias personagens ao longo da trama e todas elas ficam fascinadas por ele. Tudo isto ao longo de uma guerra, a primeira grande guerra. Curioso ver também a diferença entre as duas trincheiras: inglesa e alemã. A forma como os soldados alemães eram tratados pelos próprios superiores é revoltante. Adorei o filme. Aconselho vivamente. Tem 147 min. que na sala de cinema passam a correr.

Já foram ver? Curiosas?

Beijinhos coloridos

2 comentários:

  1. olaaa, como estas?
    eu sei que nao tenho aparecido por aqui, mas estou de volta..
    fiquei muito curiosa com o filme

    bjinhO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda :) Aconselho vivamente o filme Filipa ;) Beijinho*

      Eliminar

Fico contente que estejas aqui! Responderei assim que puder Obrigada <3

I'm glad you´re here! I'll answer as soon as i can!Thank you <3